Citações: Marley e Eu

29 outubro 2014

Marley e Eu - John Grogan


"Talvez ele detivesse o segredo da boa vida, nunca se deter, nunca olhar para trás, viver cada dia com impulso, vivacidade, curiosidade e disposição adolescente. Se pensarmos que somos jovens, então talvez o sejamos, não importa o que diga o passar dos anos."

"Ele me lembrou que cada um de nós tem apenas uma chance para conquistar a medalha de ouro, sem replay."

"Poderíamos ter comprado um pequeno iate com o que nós gastamos com o nosso cachorro e tudo que ele destruiu. Mas, me pergunto: quantos iates ficam esperando junto a porta o dia inteiro até você voltar? Quantos vivem esperando a chance de subir no seu colo ou descer a colina com você em um tobogã, lambendo o seu rosto?"

"Cada dia, cada hora e cada minuto merecem ser apreciados."

"Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não."

"Você sempre esteve ao meu lado quando precisei de você. Na vida e na morte, sempre vou amar você."

"Eu sinto a falta dele. Quer dizer, eu realmente, realmente sinto a falta dele. Sinto tanto a falta dele que chega a doer em mim."

"Nossos animais de estimação tem vida tão curta, e, ainda assim, passam a maior parte do tempo esperando que voltemos para casa todos os dias. É impressionante quanto amor e alegria eles trazem para nossas vidas, e quanto nos aproximamos uns dos outros por causa deles."

"Amar um cão é a coisa mais íncrível, não é mesmo? Faz com que nossos relacionamentos com as pessoas pareçam tão chatos quanto um prato de cereal."

"Ele nos ensinou a arte do amor incondicional. Como oferecê-lo a como aceitá-lo. Quando isso existe, a maior parte das outras peças acaba por se encaixar."

5 comentários

  1. Amei o blog e o post tá lindo, marley e eu é muito perfeito!! já me fez chorar muito! haha
    http://meuoutromundoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é super lindo
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. cara eu li esse livro há muitos anos atras
    tipo em 2009
    lendo as frases lindas do livro me deu uma vontade enorme d ler d novo
    gostei desse estilo d post :)

    meumuraldeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já assisti o filme e amei, mas nunca me interessei em ler o livro. Adorei esses quotes que você selecionou, são maravilhosos! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito interesse de ler esse livro, sempre ouço falar bem dele e pelas frases parece ser bem interessante. Gostei do seu blog e estou seguindo.
    Beijos :0
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir