Resenha: Tocada pelas Sombras #3 (Academia de Vampiros) , de Richelle Mead

05 setembro 2014

Livro: Tocada pelas Sombras #3
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 379


Sinopse:  Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

   Contém Spoiler dos livros anteriores.
 

Tocada pela Sombras é o terceiro livro da série Academia de Vampiros, composta por 6 livros.



Os alunos dampiros da escola São Vladimir que estão pra se formar, vão passar por uma experiência de campo onde cada um será designado a proteger um Moroi, para ver se estão aptos a serem guardiões. Dessa vez Rose não foi designada a proteger Lissa, mas sim, o namorado dela, Christian, e com isso a amizade deles cresceu.

“... eu estava prestes a passar seis semana com Christian Ozera. Ele era sarcástico, difícil e fazia de tudo uma piada. Na verdade, ele era muito parecido comigo. Seriam seis longas semanas.”

Victor Dashkov está para ser julgado na Corte Real onde irão os guardiões que presenciaram o sequestro de Victor com Lissa para testemunhar, mas Rose e Lissa não foram chamadas. Com uma ajudinha de Adrian elas conseguem ir. Adrian está treinando com Lissa os poderes do espírito, que estão descobrindo serem muito úteis.

Como tudo foi previsto, Rose e Dimitri enfim se declararam! Eles estão vivendo um amor ás escondidas, pois ainda são aluna e professor, e o dever dos dois será proteger Lissa. Mas claro que, irão achar um jeito de viver o amor, sem serem comprometidos com a mesma tarefa.

“Você é tão forte, tão forte... por isso eu amo você.”

Quando Rose está fora das proteções da escola contra os Strigoi, ela acaba ficando vulnerável e vê fantasmas, pensando que está ficando louca ela acaba aceitando participar de uma terapia, mas ela começa a achar que isso está acontecendo devido ao fato dela se sentir culpada pela morte de Mason, pois é ele quem ela sempre vê. Mas Rose será surpreendida com os recados que irá receber.

“Uma forma pálida e meio luminescente tinha aparecido na nossa frente. Mason. Ele estava com a mesma aparência de sempre – ou será que não? A tristeza estava lá, mas eu podia ver outra coisa que eu não conseguia decifrar. Pânico? Frustração? Eu podia jurar que era medo, mas, sinceramente, do que um fantasma teria medo?”

Um ataque Strigoi está acontecendo na escola São Vladimir! Os escudos de proteção foram quebrados e os Strigoi já estão atacando. Os Morois e Dampiros foram pegos de surpresa e partiram para a luta, é o ataque mais surpreendente que já aconteceu.

“Nenhum lugar é seguro.”

O final desse livro é ARREBATADOR, INTRIGANTE e DESESPERADOR. Fiquei completamente louca para ler a continuação, a autora conseguiu me surpreender como ninguém mais conseguiu.
Esse livro é uma mistura de sentimentos, pronto para deixar os leitores sem chão e sem fôlego.

“Vida e morte, tão imprevisíveis, tão perto uma da outra . Existíamos de momento em momento, nunca sabendo quem seria o próximo a deixar este mundo.”

3 comentários

  1. Nossa parece uma ótima leitura, fiquei com vontade de ler também.
    Adorei a capa

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Queria ter lido, mas acho que tem spoiler dos outros livros e essa é uma série que eu quero MUITO ler. Você fez a resenha do primeiro livro? Se sim, me mande? Gostaria de ler ^^

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Somos duas fãs da série, é um livro mais envolvente que o outro! Fazia tempo que uma série de vampiros não me deixaram tão entusiasmada =D

    Ótima resenha Kétrin!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir