Resenha: Promessa de Sangue #4 (Academia de Vampiros) , de Richelle Mead

26 setembro 2014

Livro: Promessa de Sangue #4
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 446


Sinopse:  A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

   Contém Spoiler dos livros anteriores.
   

Promessa de Sangue é o quarto livro da série Academia de Vampiros, composta por 6 livros.


Com um final arrasador de Tocada pelas Sombras em que Dimitri se torna um Strigoi e some do mundo. Em Promessa de Sangue, Rose está disposta a ir atrás de Dimitri e acabar com sua vida como Strigoi, pois em uma conversa entre eles um tempo atrás, os dois concordaram que preferiam morrer a se tornar Strigoi, e Rose irá cumprir essa promessa matando seu amado Dimitri.

“Será que eu estava mesmo no meio de uma insensata missão de justiceira? Estaria correndo direto para os braços da morte? Ou será que corria em direção ao... nada? Será que estava condenada a passar os meus dias vagando por aí? Sem ninguém?”

Rose largou a escola e consequentemente a oportunidade de se tornar guardiã de Lissa para partir ao mundo em busca de Dimitri, sua jornada começa na Rússia, país de origem de Dimitri, onde vai em busca da pequena cidade em que ele cresceu e por conta do destino acaba parando na casa de sua família. Lá Rose encontra um aconchego no meio das pessoas que cresceram e amaram Dimitri, e ela acaba tendo algumas dificuldades para sair e voltar para sua jornada.

“Conforme vamos crescendo e mudando, nossas experiências anteriores podem ganhar novos significados. Vai continuar acontecendo pelo resto da sua vida.”

Mas Rose estava decidida a encontrar Dimitri, ela acaba se juntando a um grupo de dampiros descomprometidos onde saem em busca de Strigois para matar, será que Rose encontra Dimitri?

“Precisava cumprir a promessa que fiz de encontrar Dimitri. Talvez fosse suicídio e eu só estivesse me iludindo ao pensar que era algo nobre.”

Esse livro é um misto de emoções, ele prende o leitor do começo ao fim! Só posso dizer que a Richelle Mead vem me surpreendendo cada vez mais, o livro tem cenas apavorantes, tensas, angustiantes... para mim é o melhor da série, pois é nesse onde tudo pode dar certo, como tudo pode dar errado!

Um comentário

  1. Olá!

    Estamos iniciando as redes sociais da Allani!

    Comunidade fashion, nossa base é na Europa mas estamos lançando a plataforma brasileira!

    No allani.com.br, da para criar looks, seguir os favoritos e comparar preços e produtos além de comprar dos melhores e-commerces e marcas nacionais e internacionais em um só lugar?

    Iriamos adorar ter vocÊ no nosso perfil para seguir as tendências das brasileiras !

    Beijos!!

    - https://www.facebook.com/Allanibrasil
    Allani

    ResponderExcluir