Filme: A Filha do Meu Melhor Amigo

15 setembro 2014

Título Original: The Oranges
Gênero: Comédia dramática, Romance
Duração: 1 hora 30 min
Ano: 2013
Direção: Julian Farino


Sinopse: David (Hugh Laurie) e Paige Walling (Catherine Keener) são vizinhos e amigos de Terry (Oliver Platt) e Carol Ostroff (Allison Janney). Por conta disso, os filhos do primeiro casal, Vanessa (Alia Shawkat) e Toby (Adam Brody), se tornaram amigos de Nina Ostroff (Leighton Meester). Mas ela sempre foi meio rebelde e acabou saindo de casa logo. Depois de cinco anos sem dar as caras, ela retorna após um rompimento amoroso. Passada a surpresa inicial, as mães ficaram contentes, porque sempre desejaram que rolasse alguma coisa entre ela e Toby. Só que Nina não estava lá muito interessada no jovem e acabou seduzindo, e sendo seduzida, pelo pai de sua ex-melhor amiga. Começa aí uma relação que vai abalar as estruturas da duas famílias, que andavam um tanto quanto acomodadas na rotina diária.


No filme, podemos ver duas famílias que são vizinhos, e amigos de longa data. Eles tem uma vida comum, o casal Walling tem dois filhos bem sucedidos, tecnicamente, a filha Vanessa tem um bom emprego e planos para o futuro, o filho Toby viaja pelo mundo em contato com o emprego. Já o casal Ostroff tem uma filha, Nina, uma garota rebelde que foi dar voltas ao mundo a procura da felicidade. 

 Mas, Nina teve uma desilusão amorosa e resolveu dar as caras em casa de novo.
Todos felizes que Nina estava de volta ao lar, resolvem fazer um reencontro com Toby, pois os pais de Nina sempre desejaram que eles fossem um casal. Mas, acontece algo que cria uma reviravolta na vida das duas famílias, Nina se interessa pelo pai de Toby, ou seja, o chefe da família vizinha e melhor amigo de seu pai, e ela acaba sendo correspondida!


No filme foram reunidos vários atores espetaculares, Hugh Laurie, Leighton Meester, Alia Shawkat, Adam Brody. O filme tem um quê de comédia dramática com uma premissa interessante.


Apesar de ser um filme previsível, não há muita surpresa para o espectador, as cenas passam apenas confirmando o obvio. Recomendo para quem gosta de comédias simples e leves.
 



Trailer:
  

3 comentários

  1. já vi esse filme e amei ele é dimais haha boa dica mesmo
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    adoro comédias e essa parece ser uma boa pedida! Já tinha visto o trailer dela por aí!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, adoro os filmes que tu trás para o blog, sempre uma grata surpresa! Vou dar uma olhada!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir