Resenha: Aura Negra #2 (Academia de Vampiros) , de Richelle Mead

25 agosto 2014

Livro: Aura Negra #2
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 297



Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.


 Contém Spoiler do primeiro livro.


Aura Negra é o segundo livro da série Academia de Vampiros, composta por 6 livros.


Rose ainda está treinando para ser guardiã de Lissa, e agora ela está mais comprometida do que nunca. Então, ela precisa passar em um teste para saber se ela está qualificada ou não para se tornar guardiã. Rose e Dimitri viajam até outra cidade para realizar esses testes, e então eles descobrem que uma família Moroi foi assassinada.

Uma ameaça está começando, os Strigoi querem acabar com todas as famílias reais Moroi, e os guardiões precisam entrar em ação. Como uma forma de proteger os alunos, os responsáveis pela escola São Vladimir decidem levá-los a uma viagem para uma estação de ski onde todos ficam seguros.

“...Nós agora lidávamos com algo que parecia seguir um padrão: Strigoi organizados e em plena atividade, buscando grandes grupos de presas. Assassinatos em série. Não podíamos mais confiar na proteção dos escudos mágicos. Não podíamos nem mais confiar na luz do sol. Humanos podiam agir durante o dia, podiam nos espionar e sabotar nossas proteções. A luz solar não era mais garantia de segurança.”

Rose está com o coração dividido entre Dimitri (seu instrutor lindo) e Mason (seu amigo que é apaixonado por ela), mas com o decorrer do livro, há alguns acontecimentos que farão com que o rumo mude completamente.

“...Eu era um caso de hospício mesmo. Não conseguia decidir de quem eu gostava.”

O livro é baseado nesse ataque dos Strigoi, e a parte mais tensa fica no final onde Rose sai em uma aventura para ajudar seus amigos e as coisas saem do controle, o grupo de Strigoi responsável pelos ataques acabam sequestrando Rose e os amigos dela, e eles precisam dar um jeito de sair dessa.

“Não há nada pior do que esperar e não saber o que vai acontecer com você. Sua própria imaginação pode ser mais cruel do que qualquer carcereiro.”

Nós vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens, e nesse livro entra um em especial, o Adrian, um Moroi lindo e charmoso, que acaba conquistando o coração de Rose, até um certo ponto. Mia que era a garota má, que agora ela ficou amiga do grupo e entrou nele. Vemos também mais um pouco sobre o relacionamento de Lissa com Christian.

Esse livro é cheio de ação e aventura, e Rose está cada vez mais forte e mais designada ao seu trabalho. A história evoluiu muito, ela e os personagens estão cada vez mais cativantes e criativas, é impossível não se apaixonar por tudo isso. 

2 comentários

  1. Nossa que bela resenha, a pior coisa é não saber o que vai acontecer com você realmente... fiquei com vontade de ler ♥ beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin ainda não li o segundo livro da séria, mas minha amiga e colaboradora do blog vive dizendo para eu fazer isso o quanto antes, ela ama!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir