Resenha: Indesejadas, de Kristina Ohlsson

26 julho 2014

Livro: Indesejadas
Autora: Kristina Ohlsson
Editora: Vestígio
Páginas: 387


Sinopse: Crimes brutais marcam um verão sueco. Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.


Livro enviado pela editora para resenha.




 Indesejadas é o primeiro livro da série Fredrika Bergman & Alex Recht.

A trama do livro começa com o desaparecimento de uma criança em uma estação de trem. Lilian é sequestrada enquanto sua mãe foi atraída para fora do trem, o que a deixou desesperada.

"Um dia miserável de um verão miserável."

Alex e sua equipe de investigação foram designados para este caso, eles precisam correr contra o tempo para encontrar Lilian e descobrir quem foi o sequestrador; com uma única pista deixada pelo homem que é uma marca de um sapato, afinal, ninguém viu o ato ocorrer. Logo a mãe da criança recebe uma caixa com as roupas embrulhadas e uma mecha de cabelo de Lilian, ela é encontrada morta na porta de um hospital com a palavra "Indesejada" na testa.

Tem um assassino a solta, o que leva ao desespero quando a segunda criança é desaparecida. Alex, Peder e Fredrika não perdem tempo para juntar todas as pistas e ir atrás do assassino.

"...A criança é sequestrada, as roupas e o cabelo são enviados para a mãe, e pouco tempo depois o corpo da criança é colocado em algum lugar estranho onde será encontrado de imediato."

O livro é de suspense policial, ele tem uma história densa e desesperadora, ele segue com uma trama de acontecimentos inacreditáveis durante o livro. Gostei muito do rumo da história com que a autora fez, pois o leitor fica investigando junto com a equipe.

O livro não é focado apenas nas investigações, ele foca muito na vida dos personagens principais, que são os policiais. Nos mostrando como eles são dentro e fora do trabalho, com suas famílias e com as pessoas que os cercam. Conseguindo nos mostrar que cada policial tem uma personalidade única e que isso pode interferir ou não no modo como ele trabalha.

Indesejadas é um livro muito bem desenvolvido, que instiga o leitor a desvendar esse crime, ele consegue nos prender do começo ao fim. Quem é apaixonado por leitura policial assim como eu, tenho certeza que irá amar o livro.

"O que leva as pessoas a fazer esse tipo de coisa?"


3 comentários

  1. Me chamou muito a atenção. Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  2. Que suspeito isso heim, uma marca na testa, um tanto perturbador. Fiquei curiosa, faz tempo que não leio nada com suspense e policial, por este motivo fiquei ainda mais interessa ;)

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. O livro despertou minha curiosidade. Parece meio forte!
    Seguindo!

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir