Resenha: Bruxos e Bruxas, de James Patterson

04 julho 2014

Livro: Bruxos e Bruxas
Autora: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272


Sinopse:  Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia. Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte. A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais?



Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da série.
Whit e Wisty Allgood são dois irmãos que vivem normalmente com seus pais em uma cidade tranquila - mas não por muito tempo -. Até que certa noite, os irmãos foram tirados a força de sua casa e teoricamente, de suas vidas. Um novo governo chamado Nova Ordem dominou o mundo, onde as leis são muito rígidas, onde a arte, a cultura e a educação foram banidas do dia-a-dia das pessoas.

“-Você aí! – ele disse sem um pingo de educação. – Nos acompanhe! Somos da Nova Ordem. Experimente tentar qualquer coisa e será rigorosamente punida!
Fiquei olhando para ele. Minha cabeça girava. Nova Ordem? Aqueles caras não eram policiais normais nem de algum serviço médico de emergência.”

Mas o pesadelo estava só começando, os irmãos foram banidos para um reformatório que mais parecia uma prisão. Eles estavam condenados á morte, e o motivo? Bruxaria. Os irmãos são acusados de serem bruxos, tal coisa que eles nem sabiam que existia, ainda mais com eles.

“Olhei para todas as células do pavilhão. Vi um monte de rostos, uma criança mais assustada que a outra. Todas vestindo uniformes grandes demais. Parecia que aquela prisão estava cheia de crianças e de mais ninguém.”

Com o passar do tempo no reformatório, eles começaram a desenvolver suas habilidades na bruxaria, e descobriram que não é tão ruim assim, podendo se defender e claro, tentar sair dessa prisão.

“Até então nunca tinha percebido como a fantasia tinha a ver com a realidade.”

Mas o que será que acontece com os irmãos? Vão conseguir sair da prisão e salvar seus pais? Ou estão destinados a ter essa vida pra sempre?
A premissa do livro é ótima, a narrativa é bem leve e tudo acompanhando os capítulos que são extremamente pequenos, a história é contada em primeira pessoa e cada capítulo por um dos irmãos.
Eu me encantei com o amor e proximidade dos irmãos, pois apesar de tudo o que eles estão passando, só fez ficar mais forte o carinho que eles tem um pelo outro, e podemos ver muito bem isso no decorrer da leitura.
É um livro cheio de aventuras com uma pitada de suspense, a história tem tudo para cativar os leitores, mas eu sinto que faltou algo, tem partes que ficou meio vago e poderia ser melhor. Mas nem por isso deixa de ser um livro bom, pois eu me encantei com os personagens principais e estou muito empolgada para ler a continuação.


4 comentários

  1. Eu amei esse livro, comprei so pela a capa e agora tou doida para ler o segundo :)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bom. Tem uma leitura gosta e prende, né?
    Realmente, as vezes parece que faltou algo, mas ele não deixa de ser bom.
    Beijos :D



    www.bookecoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro, ele é viciante!
    Parabéns pelo blog :)

    http://docespalavras04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola!!! Pretendo começar esta série me breve, só vejo resenhas positivas e acho lindas as capas, simples mas lindas.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir