Resenha: Presentes da Vida, de Emily Giffin

07 junho 2014

Livro: Presentes da Vida
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383


Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.



Presentes da Vida é continuação do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas é uma história independente e não é necessário ler o primeiro, para entender o segundo. Tanto é que eu não li o primeiro.
Darcy é uma mulher mimada, fabulosa e bem sucedida no emprego. Teve a vida fácil e sempre teve todos os homens aos seus pés.

“... Descobri que há uma estrutura de poder na vida, e que as aparências contam muito nessa hierarquia. Em outras palavras, compreendi, com apenas 3 anos, que a beleza atrai regalias e poder.”

Mas sua vida perfeita virou de ponta cabeça quando na véspera de seu casamento, ela descobre que sua melhor amiga Rachel, tem um caso com seu noivo Dex. Apesar de ela também ter culpa, pois ela estava tendo um caso com o padrinho do casamento, Marcus! Mas, claro que Darcy não quer sair como a culpada, ela acaba pondo tudo a culpa em Rachel e Dex.

“Mas aconteceu uma coisa que me fez questionar tudo o que pensava sobre o mundo: Rachel, minha madrinha sem graça, com cabelo ondulado cor de germe de trigo, colocou as mangas de fora e roubou o meu noivo.”

“E, daquele dia em diante, eu fiquei totalmente obcecada por Rachel e Dex. Eles eram duas pessoas que tinham saído completamente da minha vida, porém, na minha perspectiva, nós três nunca estivéramos tão fortemente unidos.”

Darcy acaba tendo um relacionamento com Marcus, mas ela está tão obcecada com Rachel e Dex que esse namoro não vai pra frente, ainda mais quando eles descobrem uma gravidez indesejada. Então, Darcy se vê sozinha, desamparada e grávida.

“Eu tinha um bebê dentro de mim, uma pessoinha que ia nascer em poucos meses. Eu seria mãe. De alguma forma, eu já era.”

Sem saber para quem ocorrer, ela se lembra que tem um amigo de infância, o Ethan, que mora em Londres. Nada melhor para recomeçar uma vida nova em um lugar maravilhoso! Ela decide ligar para o Ethan e avisar que irá fazer uma visitinha, sem informar sua pretensão de ficar mais tempo por lá.
Darcy acaba tendo muitas reviravoltas e muitas surpresas em sua vida, tendo que largar sua vida glamorosa para sustentar um bebê. Mas claro que as surpresas não acabam por aí!
Presentes da Vida contém uma história emocionante e surpreendente, é a primeira obra da Emily Giffin que eu leio e eu devo confessar que me apaixonei pela escrita dela! A leitura flui levemente e a história prende o leitor até terminar o livro, é incrível.
Podemos ver a mudança da protagonista ao decorrer do livro, e acabamos torcendo pelo final feliz dela, mais do que merecido.

7 comentários

  1. Apesar de não curtir muito esse tipo da liro , esse me chamou um pouco atenção. Quem sabe até entra para minha lista de leituras.

    http://corujinhamoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que bom saber que tem blogs tão bons quanto o seu..... Parabens

    ResponderExcluir
  3. Amei o post ! <3
    Faz, muito mesmo, amo a leitura <3

    ResponderExcluir
  4. Como vc faz pra colocar essa caixa de texto ao lado da imagem? Fica tao legal! :) Queria saber fazer tbm rs :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser blockquote personalizado, ou caixa de texto no html da postagem. Tem vários tutoriais na internet ;)

      Excluir
  5. Ai que bom que resolvi entrar aqui e dei de cara com a resenha desse livro, porque estou lendo o livro do Dexter e da Rachel e sempre quis saber o que aconteceu com a bendita Darcy, bjoks!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kétrin! Eu tenho um livro da autora e ainda não tive vontade de ler =/

    mas vejo só resenhas lindas de suas obras então acredito que seja uma ótima leitura, ainda mais lendo sua resenha ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir