Filme: A Menina que Roubava Livros

14 junho 2014

Título Original: The Book Thief
Gênero: Drama
Duração: 2 horas 11 min
Ano: 2014
Direção: Brian Percival


Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).





A história é narrada pela Morte, o que acaba deixando mais interessante pois vemos por um ponto de vista diferente.
Conhecemos Liesel Meminger, que tem sua mãe perseguida pelo nazismo pelo fato de ela ser comunista, se obrigando a deixar Liesel e seu irmão com uma família alemã por dinheiro, mas no trajeto o garoto acaba morrendo, deixando Liesel mais desamparada.
Sua paixão por livros começa no enterro do seu irmão, quando o coveiro deixa um livro cair, assim chamando a atenção da menina e não contendo sua curiosidade, ela o pega.Com sua nova família, ela se apega muito mais ao pai, que lhe ensina a ler e é muito afetuoso, quanto a mãe é muito rígida. Liesel conhece seu vizinho Rudy, com quem ela faz amizade logo no começo e vira seu melhor amigo.
Suas aventuras como ladra de livros continua quando ela conhece a casa do prefeito, e descobre que a mulher dele tem uma biblioteca em casa, dando oportunidade a menina de ler sempre que quiser. É uma história encantadora, e o filme conseguiu fazer jus ao livro! Eu achei os dois simplesmente maravilhosos. Conhecemos mais da época do Hitler e toda aquela guerra que aconteceu onde muitas pessoas perderam a vida e ficaram gravemente feridas, e o fato é que tudo isso me tocou muito.
A menina que roubava livros fala sobre amizade, amor, sobrevivência, família e morte. Como a história se passa na guerra, qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento, o cenário e os atores não deixaram a desejar, ficou tudo exatamente como eu imaginava, uma história e um filme maravilhoso.



Trailer:

2 comentários

  1. Muito bom esse filme, virou uns dos meus favoritos. ♡

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O filme assim como o livro é sensacional, vi o filme antes então não tinha ideia de quem era o narrador da historia até o final e achei genial.

    É uma historia linda e comovente.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir