Citações: A Última Música

18 junho 2014


A Última Música - Nicholas Sparks



" - Não vai ser a mesma coisa.
- O que não significa que tenha que acabar."

"O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo."

"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes, você os ama ainda mais..."

"No fim, devemos sempre fazer aquilo que acreditamos ser certo, mesmo que seja difícil."

"Não quero ser só a próxima garota no seu pequeno desfile de namoradas. Indo no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas."

"Ela não era como as outras pessoas que conhecia. Tinha certeza de que jamais soltaria de sua mão. Seus dedos pareciam ter o encaixe perfeito nos dele - perfeitos complementos entrelaçados sem esforço algum."

"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."

"Mas percebia que a música sempre lhe fora muito mais uma maneira de se afastar da realidade do que se inserir nela."

"A presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos, e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas."

"Tudo bem, ela não era a pior mãe do mundo. Não era mesmo. E quando dava uma de generosa, tinha que admitir que era bem legal. A questão era que sua mãe parecia estar presa a algum tipo de deformação do tempo em que os filhos nunca cresciam."

"Ela tinha 18 anos e não conseguia parar de pensar no verão em que havia sido traída, presa, mas se apaixonado."

"Sempre sentia o peso da saudade pressionando-a. Na maior parte do tempo, conseguia afastar essa lembrança, mas de vez em quando, tudo voltava a sua mente com força visceral."

"A vida é como um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas as angústias. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música."

"As imagens nunca mudavam ou se enfraqueciam, nunca ficavam obscuras. Era como se observasse pelos olhos de outra pessoa."

"Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém."

"Algumas vezes, tinha certeza de ser mais um observador do mundo do que um participante ativo, e, em momentos de dolorosa honestidade, sentia-se um fracassado em relação a tudo o que realmente importava."

"Já se perguntou alguma vez o que significa ser amigo de alguém?"

"A verdade só tem significado quando é difícil de ser admitida. Você não entende isso?"

"E chorando, ela fechou os olhos, tentando bloquear seus pensamentos."

"Quando seus olhares se cruzaram, foi uma das raras ocasiões em sua vida em que ficou totalmente sem saber o que falar."

"Nós não somos perfeitos, nenhum de nós. Nós cometemos erros, estragamos tudo mas depois perdoamos e seguimos em frente."

"Sentindo mais uma vez o amor que tinha por ela, uma alegria tão intensa quanto a dor."

"Nem por um segundo passou pela minha cabeça que o nosso amor não seria para sempre."

"Geralmente, esses momentos não duram muito; eles vão e vêm como a brisa do mar. Mas, às vezes, se prolongam para sempre."

"Aquelas emoções vêm e vão e não podem ser controladas, então não há razão para se preocupar com elas. Pois no final, as pessoas devem ser julgadas por suas ações, já que no fim são as ações que as definem."

"Quer dizer, se a relação não consegue sobreviver no longo prazo, porque é que eu vou investir meu tempo e minha energia em algo que não vai durar?"

"Ela havia se tornado parte da sua vida - e, de varias maneiras, era a melhor parte."


















3 comentários

  1. Nossa, quantas citações!
    Gostei de todas, apesar de não ser a maior fã desse filme. Adorei o post!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro, então é a primeira vez que vejo essas citações e eu adorei. Principalmente, a terceira. Adorei o post e o blog também. Bjs, Ju!
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sparks Sparks o senhor do romance. Digno de citações a altura!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir