Resenha: Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins

26 abril 2014

Livro: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286


Sinopse:  Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 




Anna é uma jovem de 17 anos, mora em Atlanta, filha de um famoso escritor, mas logo foi mandada pelo pai á Paris para estudar em seu último ano.
Toda garota ficaria empolgada por passar um ano na famosa Paris, mas não foi o caso de Anna, pois isso significa que ela terá que largar sua escola, deixar os amigos, deixar o emprego, deixar o quase namorado e aprender uma língua nova!
Na nova escola ela se sentia deslocada, mas não demorou muito para que ela conhecesse Meredith, que a apresentou para seu grupo de amigos, onde conheceu Étienne  St. Clair, um garoto lindo, encantador e com um sotaque britânico, como não se encantar?

“St. Clair é amigável. A escola toda gosta dele – os professores, os alunos populares, os alunos não tão populares -, e porque não gostariam? Ele é inteligente, engraçado e educado. E, sim, totalmente atraente...”

Anna e Étienne logo viraram amigos inseparáveis, vivendo na Cidade da Luz, do amor... e aos poucos, ela foi descobrindo seus sentimentos por ele, ela percebeu que se sentia diferente na presença de St. Clair e que queria ele mais do que um amigo. Mas tinha algo que impedia isso, St. Cair tem uma namorada! Mas qual será o destino de Anna, será que os dois estão destinados a ficar juntos? Ou é apenas amizade e não vai passar disso?

“... Há outro cutucão desconfortável no meu coração. Por que eu me preocupo tanto com ele e por que eu não queria me preocupar? Como pode uma pessoa me deixar tão confusa o tempo todo? O que é isso? É paixão? Ou outra coisa tudo junto? E é possível que eu me sinta assim por ele sem que os sentimentos sejam recíprocos?”

“Como posso ter sido tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento que não estava apaixonada por ele?”

Anna e o beijo francês é um livro maravilhoso! Eu já tinha visto muitos comentários positivos sobre ele e estava cada vez mais curiosa para conhecer um pouco mais dessa história, e eu não me desapontei, é muito mais do que eu imaginava! É um daqueles livros que da vontade de viver a vida da protagonista, de ter esses sentimentos e momentos maravilhosos que ela viveu, de ter conhecido amigos maravilhosos, e principalmente, estar em Paris!
O livro tem um romance muito fofo, e o mais interessante é que ele aborda também o assunto da amizade, de como é importante ter os amigos verdadeiros por perto, de ter em quem confiar e saber que ninguém é perfeito, todos comentem erros.
A autora está de parabéns, ela consegue levar os leitores direto para a França, vivendo cada detalhe, ela tem uma escrita maravilhosa que te prende na leitura de um jeito incrível.


7 comentários

  1. Oi Kétria, tudo bem? Fiquei louca para ler esses livro, adoro esses tipos de romances.

    Só achei a história da Ana muito parecida com um livro que sou apaixonada: Whitney, Meu Amor de Judith Mcnaught. Recomendo esse livro para suas leituras, tenho certeza que irá gostar.

    Beijão =*
    http://descobrindoabele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tô louca pra ler esse livro, mas não o achei para comprar ainda ='(
    Eu também só vejo criticas boas desse livro e cada vez mais sinto vontade de lê-lo
    só me falta te-lo agora haha

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou simplesmente apaixonada por esse livro! <3

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo agora e estou AMANDO! <3
    Parabéns pela resenha (:
    Beijinhos **

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah tem um tempo que estou querendo ler esse livro!!
    Adorei a resenha e o blog. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ketrin, este livro esta na minha lista a seculos e tenho certeza que vou ama-lo mas ainda nao tive vergonha na cara para ler ele =/

    Amei a resenha e ja amo o livro <3
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a resenha.
    A capa do livro e linda e a história parece ser muito cativante.
    Gostei muito do blog, parabéns pelo trabalho.
    Até mais.

    http://www.minhaqueridasophia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir