Filme: Questão de Tempo

29 abril 2014

Título Original: About Time
Gênero: Romance
Duração: 2 horas 3 min
Ano: 2013
Direção: Richard Curtis

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.





Logo quando Tim faz 21 anos, o pai lhe revela um segredo, de que os homens da sua família eram capazes de viajar no tempo, mas apenas para o passado. Então, aí já começa com Tim voltando no tempo para arrumar alguns erros, e ele usa esse dom para conhecer pessoas, em especial sua futura esposa Mary.
Realmente é um filme muito lindo, ele tem uma moral incrível e é capaz de tirar lágrimas dos espectadores. Em certos momentos, ele nos mostra o valor de uma família e o quanto o ser humano é capaz de fazer para consertar alguns erros.
O filme tem uma produção criativa e cativante, com cenários maravilhosos e atores incríveis. Além dele mostrar uma história de amor, o ponto forte é a família, eu acho interessante os filmes que abrangem a família e o amor ao todo. Recomendo para quem gosta de viagens no tempo e fortes emoções.



Trailer:

5 comentários

  1. Olá, esse filme está na lista de filmes que vou assistir :)
    Adorei o trailer, as imagens são muito lindas.
    Até mais.

    http://minhaqueridasophia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mesmo achando o enredo repetido - tem o Te Amarei Para Sempre, que inclusive é com a Rachel também - decidi assistir ao filme, mas dormi no meio, acredita? Não que eu estivesse achando ruim, um pouco monótono, sim, mas não ruim. Acho que foi o horário que escolhi, eu realmente estava com sono. Vou dar uma outra chance ao filme e espero realmente gostar.
    Beijo

    www.blogrefugio.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ketrin, ja tinha visto este filme em cartaz, mas nunca nem li a sinopse! Mas lendo aqui no blog me interessei, amo romances assim, apesar de achar que pode ter consequências este lance de viajar mto no tempo heim!? Espero estar enganada.
    Eu adoro esta atriz!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Ahh que amor *-*
    Esse filme é o mais perfeito de todos os tempos - risos, não é um trocadilho.
    E seu blog é fofíssimo, ou seja, adorei duas vezes.
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é realmente lindo e eu amei quando assisti ♥
    ps: Parabéns pelo blog . Lindo! Sucesso.
    http://milcoisasparalelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir