Top 10: Filmes de Mulheres

08 março 2014

Olá pessoal! Como dia Internacional da Mulher, nada melhor do que homenagear não é? Por isso, hoje venho mostrar meu top 10 de filmes que mostram mulheres poderosas, corajosas, determinadas, aventureiras e admiráveis. Vamos conferir?


Comer Rezar e Amar

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.


















 Memórias de uma gueixa

Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão. 















 A Duquesa


Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.













A Informante


Ao ser convidada pelas Nações Unidas para participar da pacificação da Bósnia, a policial Kathy Bolkovac não imaginava o que a esperava. Ela descobre uma rede de corrupção e tráfico sexual encoberta pela ONU e tenta ajudar os envolvidos, mas descobre que seu poder é pequeno em comparação ao da organização. 
















 O Diário de Anne Frank

 Anne Frank, uma garota de apenas 13 anos, documenta sua vida em um diário durante a Grande Guerra. Ela e sua família moram em um sótão de um estabelicimento comercial, além deles, uma outra família judia se esconde da Gestapo. Durante dois anos eles ficam escondidos, correndo os riscos de serem descobertos e mandados para o campo de concentração.
















A Dama de Ferro


Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas. 











Flor do Deserto

Waris Dirie (Soraya Omar-Scego / Liya Kebede) nasceu em uma família de criadores de gado nômades, na Somália. Aos 13 anos, para fugir de um casamento arranjado, ela atravessou o deserto por dias até chegar em Mogadishu, capital do país. Seus parentes a enviaram para Londres, onde trabalhou como empregada na embaixada da Somália. Ela passa toda a adolescência sem ser alfabetizada. Quando vê a chance de retornar ao país, ela descobre que é ilegal da Somália e não tem mais para onde ir. Com a ajuda de Marylin (Sally Hawkins), uma descontraída vendedora, Waris consegue um abrigo. Ela passa a trabalhar em um restaurante fast food, onde é descoberta pelo famoso fotógrafo Terry Donaldson (Timothy Spall). Através da ambiciosa Lucinda (Juliet Stevenson), sua agente, Waris torna-se modelo. Só que, apesar da vida de sucesso, ela ainda sofre com as lembranças de um segredo de infância. 



Histórias Cruzadas

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.







Miss Simpatia


Durante toda sua vida Gracie Hart (Sandra Bullock) sonhou em seguir os passos de sua mãe, Emily, uma dedicada agente do FBI que morreu em serviço. Porém, o temperamento agressivo de Gracie sempre lhe trouxe problemas no FBI, fazendo com que ela tenha um único amigo, seu parceiro Eric Matthews (Benjamin Bratt). Quando chega ao FBI a informação de que um grupo terrorista pretende explodir uma bomba durante o concurso de Miss Estados Unidos, logo se decide infiltrar uma agente no concurso, para poder acompanhar de perto os passos dos terroristas. Infelizmente, a única agente disponível é exatamente Gracie Hart, que não gosta nem um pouco da história de ter que se tornar uma miss de uma hora para outra. Para ajudá-la na transformação, o FBI contrata o experiente Victor Malling (Michael Caine), um consultor obsessivo que deve transformar a agressiva Gracie em uma glamourosa candidata a miss, para que ela possa se infiltrar no concurso e descobrir os planos dos terroristas.



 Sete Dias com Marilyn

 No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).
Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me ("O Príncipe, a Vedete e Eu"), mas uma semana faltava, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn ("Minha Semana com Marilyn"). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra, Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica; esta torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho.

9 comentários

  1. O unico da lista que eu assisti foi o Miss Simpatia. Os outros parecem ser bons!
    beijos.
    http://a-world-of-a-rocker-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O único que eu vi da sua lista foi Comer, rezar e amar. Gostei das outras sugestões, vou anotar aqui :-)
    Bjs.
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  3. A duquesa é um dos melhores filme que já vi, muito bom, super recomendo. Lindo o seu blog flor.

    www.batmangypsy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua seleção de filmes! Alguns eu já assisti outras eu tinha vontade de assistir antes e estou com mais vontade agora que vc sugeriu.

    Só não gostei de A Duquesa. Achei muito triste :/

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  5. Adorei a lista, ainda não assisti todos, mas pretendo!
    Amei seu blog, já estou seguindo!

    Beijos,
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Deste so conheço Dama de Ferro, Miss simpatia e Comer, rezar e amar .
    Parabéns pelo blog !

    http://estilocontagiante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as sugestões, eu quero muito assistir histórias cruzadas, tinha esquecido e nome e queria me lembrar, agora lembrei. Brigada.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Assisti quase todos eles... E amo de paixão... principalmente "comer, rezar e amar"... é um filme que da vontade de fazer as malas e cair no mundo!! Beijoos

    http://balacaramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só assisti "A dama de ferro" e "Miss simpatia", mas o filme da lista que eu mais quero ver no momento é "O diário de Anne Frank", pois se ele for tão bom quanto o livro com certeza vale a pena.

    Amei seu blog, flor!
    Seguindo e curtindo,

    Blog -> http://oestranhomundodeisa.blogspot.com.br/
    Facebook -> https://www.facebook.com/oestranhomundodeisa

    ResponderExcluir