Resenha: Feita de Fumaça e Osso #1, de Laini Taylor

03 fevereiro 2014

Livro: Feita de Fumaça e Osso
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 380


Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.



Feita de fumaça e osso é o primeiro livro da trilogia.
Conhecemos Karou, uma adolescente estudante de arte. Karou tem muitos cadernos de desenhos repletos de monstros, mas será que esses seres são reais ou é apenas imaginação dela?

“ Lá estava Issa, serpente da cintura para baixo e mulher da cintura para cima, com os seios nus e arredondados das esculturas do Kama Sutra, o capelo e as presas de uma cobra e o rosto de um anjo. Twiga e seu pescoço de girafa, corcunda e com uma lupa de joalheiro presa a um olho que estreitava. Yasri, com o bico de papagaio e olhos humanos, cachos alaranjados escapando do lenço da cabeça, ela carregava uma bandeja de frutas e um jarro de vinho. E Brimstone, é claro – a estrela dos cadernos. Em um desenho ele aparecia com Kishmish encarapitado em um de seus grandes chifres de carneiro... “ 

Então, esses monstros são reais sim, aliás são uma raça chamada quimera e Karou viveu com eles a sua vida toda, eles deram abrigo, amor e carinho para ela, eles são sua família.
Karou se sentia deslocada, não sabia de onde veio, como surgiu, e seu maior desejo era descobrir quem era ela, essa pergunta a persegue e ela precisa desvendar esse mistério.

“ Ela foi inocente um dia, uma garotinha no covil de um demônio brincando com penas espalhadas pelo chão. Mas a inocência acabou, e ela não sabia o que fazer. Esta era a sua vida: magia e vergonha e segredos e dentes e um vazio profundo e perturbador, onde alguma coisa certamente estava faltando. “

Karou sempre frequentou escolas normais e atualmente vive em uma cidade chamada Praga, existem vários portais espalhados pelo mundo, e é através deles que Karou tem acesso ao mundo dos quimeras. Karou realiza tarefas para Brimstone, que inclui viajar pelo mundo a procura de dentes, isso mesmo, dentes. Brimstone tem sua casa repleta deles, mas a pergunta é, porque ele precisa de tantos dentes?
Apesar da sua vida tumultuada no mundo dos quimeras, Karou tenta ter uma outra vida normal na cidade de Praga, estudando e saindo com sua melhor amiga Suzana, por mais que Karou tente separar as duas vidas, uma sempre interfere na outra.

“ Geralmente Karou conseguia manter suas duas vidas em equilíbrio. De um lado, era uma estudante de arte de dezessete anos em Praga; do outro, a garota de recados de uma criatura inumana que era o que tinha de mais parecido com uma família... “

Em uma dessas viagens a procura de dentes, Karou conhece Akiva, que é um anjo, e adivinhem? Nasce um amor, ou melhor, recomeça um amor.

“ Ele a segurava de um jeito firme e gentil; a mão dele em seu braço estava quente, e parecia certo. Karou se permitiu acreditar, só por um instante, que ela poderia ter o que ele havia sussurrado: uma vida com ele... “

Existe uma guerra entre anjos e demônios, mas nem isso interfere no amor dos dois e quando descobri o motivo real disso tudo, me apaixonei pelo livro.
Devo confessar que no começo da leitura eu estava desapontada, não tinha gostado. Mas depois, com o decorrer da história, fui gostando mais e mais, e me surpreendi. É uma leitura gostosa e nem um pouco cansativa, me apaixonei pelo personagens e to super anciosa para ler a trilogia inteira!

8 comentários

  1. Tenho sempre muita vontade de conhecer esse livro, só que já tenhos tantas séries pra terminar q nem to dando muita bola a novas D:

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo... mas se você conseguir um espacinho para ler essa, vale a pena :D
      beeijos

      Excluir
  2. Eu quase comprei esse livro duas vezes, mas a história me pareceu um pouco confuso e não tive certeza de que iria gostar. De qualquer modo parece ser bom, no fim das contas, vou ver se consigo ele na minha próxima visita à livraria, só para ter certeza mesmo se ele entra no meu gosto.
    Curti a resenha. Um abraço!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, talvez você goste do livro né :D
      beeeijos

      Excluir
  3. Oi ganhei esse livro no final do ano, mas ainda não comecei. Quero muito lê-lo mas quero ter a continuação dele antes de começar, porque sei que não vou aguentar HAHAHAH. Adorei a resenha! Beijos

    Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus livros favoritos!!!
    Adoroooo essa estória, e sou apaixonada pela trilogia. To contando os segundos para ler o terceiro.
    Se apaixonou pelo Akiva?
    Ah... o Akiva *---* já estou louca para reler os dois primeiros livros e matar a saudade dos personagens.
    Beijos
    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim me apaixonei pelos personagens! MARAVILHOSOS

      Excluir
  5. No começo eu também não gostei, até abandonei por um tempo (tipo, mais de um ano :X). Mas, quando resolvi dar uma segunda chance ao livor, não fiquei desapontada. Ele é um dos livros mais incríveis, criativos e lindos que já li! E o que é a escrita da Laini Taylor, eih?!!!
    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir