Resenha: Dias de Sangue e Estrelas #2, de Laini Taylor

18 fevereiro 2014

Livro: Dias de Sangue e Estrelas
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 445



Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? 

 CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO 

Segundo livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso.

No primeiro livro eu me apaixonei por esse universo, me surpreendi com a criatividade da autora, e devo confessar que tinha muitas expectativas com esse segundo livro, e infelizmente eu não gostei muito dele.

“Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram e ousaram imaginar um novo modo de viver – sem massacres ou gargantas cortadas ou fogueiras feitas com os mortos, sem espectros ou exércitos bastardos ou crianças arrancadas dos braços de suas mães para assumir seu lugar naquele ciclo de matar ou morrer.
 Uma vez, deitados no templo secreto da lua com seus corpos entrelaçados, os amantes sonharam com um mundo que era como uma caixa de joias sem as joias – um paraíso esperando que eles o encontrassem e o preenchessem com sua felicidade.”

Então, após Karou e Akiva quebrarem o osso da sorte, tudo foi descoberto, Karou soube qual é o seu lugar e seu povo, mas isso teve suas consequências... Karou e Akiva tomaram rumos diferentes.
Os quimeras viam a Karou como uma traidora por ter amado o inimigo, mas ela teve que se aliar ao Lobo Branco (Thiago), para reconstruírem o povo dos quimeras, fazê-los  mais fortes para derrotar os serafins. Pois aí uma guerra entre os dois povos iria acontecer.
Mas era isso mesmo que Karou queria? Se aliar com aquele que destruiu sua vida, e dar as costas para seu grande amor? Claro que não, mas ela não teve escolha, ela sentia que “devia” isso ao seu povo.

“Thiago, seu aliado; Akiva, seu inimigo. Tudo tão distorcido. O que faz de alguém um inimigo?”

O livro se baseia em guerras, exatamente dias de sangue. Será que os serafins ou os quimeras vão ganhar essa guerra? Ou será que essa guerra vai ter um fim?

“Aquela era sua vida, e era também seu pesadelo, e ás vezes ela só conseguia suportar se dissesse a si mesma que tudo chegaria a um fim...”

Uma coisa que eu adorei, achei linda a amizade de Karou e Suzana, senti que nesse livro ela cresceu, e nos mostra o valor de uma amizade verdadeira, tudo que elas são capazes de fazer uma pela outra. Karou confia plenamente em Suzana, até contou pra ela sobre esse mundo de anjos e quimeras, mostrou o que ela sabe e até ensinou algumas coisas
.

“- Isso é tão mais legal que teatro de fantoches. Caramba, Karou. Você está fazendo criaturas vivas. Você é uma Frankenstein, cara!...”

Como eu disse, esse livro não supriu minhas expectativas, mas quero ler o terceiro pra mim definir mesmo o que eu acho, porque apesar de tudo, eu amei o primeiro.


5 comentários

  1. Oii eu sempre vi várias resenhas sobre essa trilogia mas nunca parei pra ler! até que vi sua resenha (li os spoilers hahaha) e aproveitei pra ler a resenha do 1°livro e agora me interessou bastante!Achei bem diferente a história e é uma pena que tenha lhe decepcionado um pouquinho! .. Achei a capa lindaaaa mas ainda nun está na minha lista de prioridades.
    beijos,amanda
    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou procurando por alguns livros para comprar em Março, já tenho dois em minha lista, gostei muito da sua resenha e essa trilogia irá entrar na minha lista. O seu blog é lindo!
    Beijos.
    http://eaieliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada, fico feliz que tenha gostado :DD
      beeeijos

      Excluir
  3. Oi Amei o seu blog muito lindo!!!!

    A Fashion Criativa esta realizando seu primeiro sorteio, uma linda calça estampada cotton 4%.
    Visite o blog e Participe do nosso sorteio!!!

    http://fashioncriativapr.blogspot.com.br/2014/02/primeiro-sorteio.html
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir flor!!
    Ja estou te seguindo, segui tbm sua fanpage.
    Sucesso p ti ^^

    http://dicasdalyz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir