Lançamentos de Janeiro - Editora Dracaena

11 fevereiro 2014

Olá pessoal, hoje vim trazer para vocês os lançamentos da Editora Dracaena, vamos conferir?


Almanaque das Copas - Ilustrado


O Livro Ilustrado de Todas as Copas! Números, Estatísticas e Curiosidades.
A história de todas as Copas do Mundo contadas em 372 páginas, por meio de muitos dados estatísticos, fichas técnicas e fotografias, além de muitas curiosidades.
Tudo isso pode ser encontrado no Almanaque das Copas.
Obra de autoria do cronista esportivo
João Nassif.





Revertendo Fracasso em Esperança

 Sinopse: É bem possível que você tenha passado por momentos muito difíceis em sua vida, especialmente no âmbito familiar.
É na família que surgem os maiores problemas e desgastes emocionais, geradores de traumas, bloqueios e litígios que podem perdurar por décadas, sugando e comprometendo os melhores anos de uma pessoa.
A família é o que há de melhor na face da terra. Mas é também nela que surgem os maiores conflitos e problemas motivados pelas mais estranhas atitudes ou por palavras geradoras de morte.
Provavelmente alguém, em algum momento, lhe causou muitos ferimentos que o levaram a um estágio depressivo e o tenha colocado em rota de fuga. A boa notícia é que Deus é especialista em reverter fracassos em esperança. Deus tem para você um futuro brilhante.
Esse livro chegou às suas mãos em excelente momento, pois através dele Deus impactará a sua vida e lhe restaurará completamente.


A Chave Dourada

 Sinopse: George MacDonald, nascido em 10 de dezembro de 1824, é um dos mais notáveis escritores de sua época. Foi amigo e mentor de Lewis Carroll e o incentivou a publicar Alice no País das maravilhas. Influenciou autores como J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e Mark Twain.
C.S.  Lewis declarou publicamente em diversas ocasiões ter George Macdonald como seu Mestre e grande inspiração para escrever livros como As Crônicas de Nárnia.
Publicou romances de fantasia e dezenas de contos, que o tornaram conhecido e amado por crianças e adultos.
O próprio autor declarou certa vez: “Eu não escrevo livros infantis, mas escrevo para todas as crianças, sejam elas de 5, 50 ou 75 anos”.
A chave dourada é um dos seus mais importantes trabalhos. Um conto de fadas dotado de beleza e magia que tem encantado milhões de leitores por várias gerações. É um daqueles contos que a criança carrega para a vida adulta, devido à mensagem simbólica, dotada de espiritualidade e pureza. O autor faleceu em 08 de setembro de 1905, mas suas obras são imortais no coração de seus leitores.


Vivendo Bem e Ativo até os 100 Anos

 Sinopse: “Vivendo Bem e Ativo até os 100 anos” é uma obra que, através de uma linguagem simples e objetiva, tem a capacidade de motivar e conduzir o leitor a uma vida saudável e longa por meio de mudanças de estilo de vida, mostrando-lhe como fazer a prevenção das principais doenças causadoras de sequelas e mortes.
Essa obra traz informações vitais a respeito da saúde e funcionamento do coração, dos rins, do fígado e da tireoide. Permite calcular o risco de infarto de cada indivíduo e orienta como reduzir esse risco.
São apresentadas orientações a respeito da prevenção do câncer e das principais doenças sexualmente transmissíveis, além de importante discussão a respeito do funcionamento do Sistema de Saúde e da relação Paciente-Médico.
Abordando aspectos físicos, mentais, sociais, espirituais e o correto uso dos recursos disponíveis no Sistema de Saúde, percebe-se que ser saudável é uma questão de escolha, e que chegar saudável aos 100 anos é plenamente possível, pois, para quem é cuidadoso com a saúde, envelhecer não significa adoecer.

Saúde e Espiritualidade

 Sinopse: Hoje, um fato social que muito preocupa é a alienação na qual nos encontramos.
Um fenômeno silencioso que vem nos conduzindo ao conforto, materialismo e consumismo.
Impedindo-nos de pensar os propósitos da existência humana, de sentir as necessidades das pessoas à nossa volta e nos impedindo de agir em prol do coletivo. Basta um pouco de conforto e alguns privilégios e nos tornamos insensíveis, acomodados e omissos. Quebrar essa apatia e construir uma sociedade com núcleos familiares saudáveis, possibilitando uma verdadeira inclusão social, com real exercício da cidadania, são alguns dos objetivos da espiritualidade aqui apresentada. Tais objetivos são buscados por meio do amor ao próximo, do respeito mútuo, da solidariedade, da compaixão, do perdão e da reabilitação. Portanto, essa obra lhe apresenta um modelo de espiritualidade que pode impactar positivamente sua vida, família e sociedade.
Essa espiritualidade tem como princípios básicos a gratidão e o livre arbítrio, nos conduzindo a propósitos de vida e responsabilidade social em amor fraternal.
Uma espiritualidade que não se relaciona com a religiosidade dogmática, excludente e mercantilista dos dias atuais. Seu resultado é saúde e completo bem-estar.
Essa relação entre saúde e espiritualidade está comprovada por inúmeras pesquisas e aqui iremos ampliar esse entendimento, avaliando os aspectos físicos, mentais e sociais dessa interação.


Churumela e o Amuleto de Belizar

 Sinopse: — Ei, Chu. Pediram-me para fazer uma sinopse de sua história para colocar na orelha do livro.
— Orelha? Elaine, você devia falar dos meus olhos violetas e não de minha orelha.
— Não é a esse tipo de orelha que estou me referindo... Ah, esquece!!! Acho que vou começar assim: Churumela é uma adolescente de quinze anos, que trabalha como garçonete na Delícias da Carne desde a morte de seu pai. Nunca conheceu sua mãe e...
— Pode parar! Coisa mais chata! Por que não pula para a parte que minha vida muda completamente ao ganhar, dias antes de meu aniversário de dezesseis anos, um espelho rachado e uma folha em branco?
— Mas aí eu teria que contar sobre Bakía, os Falgoses e suas tranças brancas, as Princhis e suas mágicas, os Mandras e suas espadas, os Magôs e seus doze dedos, as colinas Criskas... Churumela, suas aventuras são de deixar qualquer um de orelha em pé!
— De novo esse papo de orelha?
— Por onde devo começar?
— Você, eu não sei. Mas você, LEITOR, que tal começar pela primeira página?


A Trajetória dos Corpos

Sinopse: Anoitece na metrópole. E a chegada da noite vai atirar um grupo de pessoas em uma trilha inexorável de sombria aventura e perigo. O destino de uma criança enfiada às pressas em uma sala de emergências de um Pronto-Socorro, e depois levada à Unidade de Terapia Intensiva, é o motor da trama que vai conduzir todos os personagens a um turbilhão do qual nenhum deles sairá ileso.
Ao narrador misturam-se, com frequência, as vozes das figuras do livro. Médicos íntegros e corruptos, suas mulheres conformadas ou combativas, pacientes em vários estados de saúde ou doença, traficantes de órgãos e de drogas e seus asseclas, adoradores de uma seita que exige sacrifícios humanos, prostitutas e clientes, um jovem homossexual e sua mãe edipiana povoam A Trajetória dos Corpos de ansiedades e delírios, buscas de vingança ou do sentido da vida, em cenas intensas, violentas, vigorosas.
O romance desenrola-se em nove dias e leva o leitor a acompanhar a ação hora a hora. E quase literalmente. O espaço de tempo em que a história acontece pode parecer pequeno, mas é o suficiente para provocar transformações profundas na vida de todas as figuras que povoam a narrativa: de Daniel, o médico que arrisca a vida para descobrir a verdade, a Miranda, a belíssima ex-prostituta que terá de fazer escolhas irreversíveis. Nesse cenário, a aventura da descoberta da verdade vai passar por questionamentos de todo tipo. A relação da saúde com a doença é o dado central do romance, que toca ainda em uma das questões éticas mais contundentes que envolvem a prática da medicina: a eutanásia. Há também o retrato da corrupção, de uma sociedade incapaz de conter o avanço do crime, da violência, da irracionalidade. E o prêmio pelo exercício da brutalidade é a conquista do poder. Estamos em pleno domínio da arrogância, da prepotência. Quem se rebela contra esse estado de coisas terá forças de mudar algo? É isso que Daniel, o jovem médico, um ser comum, cheio de fragilidades, às voltas com uma crise afetiva que o afasta da mulher que ama, terá de descobrir. Haverá saída para ele e para os que decidem investir contra forças cuja potência desconhecem? 


 Em breve 




Nenhum comentário

Postar um comentário