Resenha: A Garota Americana Quase Pronta, de Meg Cabot

15 janeiro 2014

Livro: A Garota Americana Quase Pronta
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 288

Sinopse: Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada...

Segundo livro da série A garota americana
No primeiro conhecemos a história de Sam, que salvou a vida do presidente, e o mundo inteiro passou a conhecê-la.
Aqui Sam tem um convívio melhor com a sua irmã Lucy, elas não brigam mais tanto e estão conversando mais. Além da Lucy perceber que Jack era um babaca e eles terminarem o namoro. Sam deveria ficar feliz por isso né, já que ela sempre quis que o namoro acabasse e que Jack percebesse que eles são almas gêmeas, mas não é isso que acontece...
Então, Sam começa a namorar com David (o filho do presidente), estão em um namoro firme e forte. Até que um dia, David a convida pra passar o feriado de ações de graças com ele e a sua família em Camp David.

“Mas como? Como ele podia saber que eu queria? Será que eu estava passando alguma impressão sem me dar conta? Porque não tenho certeza se quero. Certo, ás vezes eu tenho certeza que quero, mas não a maior parte do tempo...”

Pronto, isso fez com que Sam achasse que o namorado dela quer avançar para o próximo ponto do namoro e ela fica pensando nisso o livro inteiro, se já está pronta e se está na hora certa, sendo que ela nem tem certeza se David quer isso, e ela fica se atormentando com esse pensamento ao invés dela ir e conversar com ele.
O primeiro livro foi muito bom e não ficou cansativo. Já esse segundo, ficou cansativo pelo simples fato que o assunto não sai do mesmo lugar, é sempre a mesma história de a Sam estar pronta ou não. Nesse ponto a Meg Cabot me decepcionou, o livro tinha tudo pra dar certo e fazer uma história mais legal. O livro tem uma narrativa ótima, a leitura rápida e boa, e ele continua sendo muito engraçado, mas não recomendo, é melhor parar no primeiro.


7 comentários

  1. O livro parece bom, não conhecia!

    Dona do blog
    www.ataldacandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já preferi o primeiro dessa série, mas quem sabe você goste né :DD
      beeijos

      Excluir
  2. Olá, Boa noite!
    Adorei o blog, me identifiquei pra caramba.
    sou nova nesse ramo, se puder, me segue ?
    Au revoir :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, sou dona do blog www.desconstruindo-padroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiin, adorei seu blog ;* '
    sou nva nesse ramo :/ '
    pode me seguir ? :)

    ResponderExcluir