Resenha: Bela Maldade, de Rebecca James

02 janeiro 2014

Livro: Bela Maldade
Autora: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 302

Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...



Você tem um grande segredo ?
Esse sim é um livro bom de suspense, além de uma trama incrível, também nos mostra que as pessoas não são quem aparentam.
Katherine tinha uma vida normal, de amigos, de festas e bebedeiras. Até que um dia, aconteceu alguma coisa que mudou sua vida para sempre, é PARA SEMPRE mesmo. Isso fez com que ela se mudasse da casa dos seus pais, e fosse morar com sua tia em outra cidade.
Katherine foi em busca de uma nova vida mais quieta. Até que um dia, ela conhece Alice, uma garota encantadora e sempre muito alegre, e elas passam a ser muito amigas. Mas mesmo com essa amizade, Katherine nunca se esqueceu do seu passado, a parte mais dolorida da sua vida.

“Acostumei-me tanto a manter tudo protegido e íntimo, tornei-me tão relutante em deixar qualquer pessoa se aproximar, que me surpreendo ao perceber como estou anciosa pela companhia de Alice.”

Com o passar do tempo, a amizade foi aumentando cada vez mais, Katherine passou a confiar mais em Alice, até que um dia ela lhe contou o grande segredo. Alice se mostrou muito prestativa, querendo ajudar a amiga. Mas por de baixo dos panos, Alice tinha outras intenções...
É impressionante que não tinha me passado pela cabeça o motivo de tanta maldade. Eu fiquei impressionada em tudo que a Katherine passou, como se não bastasse as coisas horríveis que aconteceu no seu passado, vem muito mais pela frente, e pior ainda. O que eu mais gostei no livro foi o amadurecimento dela, não é fácil passar por tudo que ela passou, e depois de tudo ela consegue continuar a vida de uma forma emocionante e madura.  

“É essa a palavra que me move. Coragem. Tiro o pedaço de papel da mão dela e enfio no fundo do bolso. Curvo-me e jogo um beijo de despedida para Sarah pelo vidro do carro. Coragem ”

Esse suspense me prendeu na história de um jeito incrível, enquanto eu não terminava de ler, ficava com aquele ar de “quero mais” só querendo saber como terminaria.

8 comentários

  1. Olá:)
    Aaaah quase que comprei esse livro numa promoção de livros que eu vi recentemente! Se eu soubesse que o livro era legal assim, teria comprado! Muito legal sua resenha!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada :D quem sabe em uma outra oportunidade voce consiga, ele é muito bom mesmo :D
    beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Parece ser interessante, só pela sinopse e pela sua resenha, quase tirou meu fôlego haha. Se der um dia vou comprar este livro. Seguindo seu blog o/, beijos.

    http://utopianongrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida *-* sim o livro é muito bom mesmo, a história dele é ótima :D
      beeeeijos

      Excluir
  4. Parece ser um livro realmente muito bom e enigmático
    Gostei bastante da dica

    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. me interessei por esse livro, parece ser muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ele é, experimenta ler e ver se você vai gostar :D
      beeijos

      Excluir