Filme: A hospedeira

12 janeiro 2014

Título Original: The Host
Gênero: Ficção científica, Romance, Ação
Duração: 2 hr, 06 min
Ano: 2013
Direção: Andrew Niccol

Sinopse: A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.



Pra quem não sabe, esse filme foi baseado no livro A hospedeira da Stephenie Meyer, mesma autora da saga Crepúsculo.
Nesse filme, alienígenas que se autodenominam Almas invadem a Terra, eles querem se “apoderar” dela, assim existem poucos humanos que conseguem fugir e se proteger. Essas Almas entram no corpo dos humanos, uma delas é a Peregrina que entra no corpo de Melanie, mas Melanie continua viva, a consciência dela ainda fala com Peregrina.
O objetivo desses alienígenas é entrar na mente do humano e ver suas lembranças, para saberem se existem mais pessoas se escondendo. Mas peregrina acaba tendo sentimentos pelas lembranças da Melanie, e isso fez com que Melanie a convencesse a fugir a procura de seus familiares. Quando a Peregrina os acha, acaba que se junta ao grupo deles, mesmo ela sendo uma alienígena, acaba ganhando a confiança deles, claro, com eles sabendo que Melanie ainda estava ali, dentro dela.
Podemos ver que Melanie gosta de um cara, e Peregrina começa a gostar de outro, sendo que as duas estão em um corpo só, isso acaba terminando em um triângulo amoroso, a mesma coisa que acontece em Crepúsculo. 
Comparando A hospedeira com Crepúsculo, eu gostei bem mais da hospedeira, apesar que tem cenas bem forçadas, e o final não foi dos melhores, eu esperava bem mais do fim. Mesmo assim não é de todo o mal.




Trailer:
 

10 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Já li o livro e o filme de "A Hospedeira" e confesso que gostei bastante, bem mais do que Crepúsculo. A autora realmente me surpreendeu, e, ao contrário de você, achei o final bem legal.
    Gostei mais do livro, é claro, porém o filme foi bem bom também.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, que bom que você gostou :D , eu quero muito ler o livro ainda
      beeijos

      Excluir
  2. Você já leu o livro? Porque sinceramente, na minha opinião, o filme é - me desculpe o palavrado - uma merda em comparação a ele. Eles tiraram muitas partes e muitos personagens da história para poder caber em 2h de filme, o que fez com que ficasse um pouco sem nexo e bem fraco. Porém acho o livro excelente! Bjos =*

    http://culpeasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, eu ainda não li o livro,mas quero muito lê-lo logo, gostei de saber a tua opinião, pois fiquei com mais vontade de ler ele, eu já ouvi falar que o livro é muuito melhor mesmo :D
      beeeijos

      Excluir
  3. Oi linda, amei o seu blog, quanto ao filme ainda não assisti não, mas fiquei com vontade agora em !
    Estou seguindo o seu blog, poderia visitar o meu e retribuir?
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    Beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que era um triângulo, que sem graça. Eu li alguns capítulos do livro, mas achei bem chatinho na época. Talvez eu leia ele todo um dia, não parece ser muito ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi dizer que o livro é mehor que o filme, eu ainda não li o livro, mas pretendo lê-lo :D

      Excluir
  5. O livro e o filme são bons mas como sempre o livro é melhor apesar do inicio ser bem chatinho.
    Acabei de indicar o seu blog para responder a Tag ! *-*
    Beijos!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2014/01/selo-versatile-blogger-award-nominations.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu qeuro ler o livro ainda, dizem que é muito melhor mesmo. claaro oobg :DD

      Excluir