Resenha: A Próxima Grande Sensação, de Johanna Edwards

23 dezembro 2013

Livro: A Próxima Grande Sensação
Autora: Johanna Edwards
Editora: Essência
Páginas: 316

Sinopse: Durante toda a vida, Kat Larson esperou por coisas: ligações que nunca aconteceram, caras que não apareceram, convites que teriam se perdido no correio. Porém, mais do que tudo isso, sempre esperou ser magra. Aos 27 anos, ela achava que nunca poderia ser feliz, a menos que perdesse alguns quilos. Muitos quilos. Nem seu chefe, para quem a segunda-feira dava o tom da semana inteira e, por isso, marcava uma reunião toda segunda às 8 horas em ponto, era capaz de tirar tanto seu humor quanto uma balança. Depois de ter feito todo tipo de dieta, Kat decide adotar uma estratégia mais ousada: entrar para From fat to fabulous, um novo reality show em que seis mulheres, todas tamanho 46 ou mais, lutam contra as saliências (e, principalmente, umas contra as outras). Dessa vez, era impossível não dar certo. Kat tinha uma motivação a mais - poder finalmente encontrar seu namorado virtual, que só a conhecia por foto... montagem. Confinada na Casa da Tentação, ela vai provar que não estava mentindo ao dizer, na fase de seleção, que, "para o bem ou para o mal, nunca haverá um momento de tédio quando eu estiver por perto". Prepare-se para conhecer Kat sem disfarces, a participante que todo produtor de reality show e, claro, todo espectador gostaria de ver.



Kat Larson de 27 anos, trabalha em uma empresa grande de Relações Públicas, junto com sua melhor amiga Donna.
Kat tem um relacionamento pela internet com Nick, quem ela jamais viu pessoalmente. Mas claro que os dois tem o desejo de se conhecer cara a cara, mas Nick idealiza Kat como a mulher perfeita, com o corpinho de uma modelo, mas tem um porém, Kat pesa 103 quilos, e ela não teve coragem de contar a Nick sobre isso.

“Toda a minha vida eu esperei por coisas: ligações que nunca aconteceram, caras que nunca apareceram, convites que se perderam no correio. Mas, mais do que tudo isso, sempre esperei ser magra. Queria tanto um corpo delgado que conseguia visualizá-lo, como um farol no horizonte.”

Um certo dia no trabalho, Donna veio com uma reportagem mostrando a Kat que iria começar um reality show chamado Fat2Fab, que seria, um reality show para mulheres acima do peso, com o intuito de fazer com que elas o perdessem. E Kat se inscreveu, já que o sonho dela era ser magra e um dia conhecer seu namorado Nick.

“Eu iria me tornar uma estrela. Uma estrela rica, linda e magra.”

E nisso ela passou por uma série de provas e entrevistas, e adivinhem, Kat foi escolhida para participar! Então ela foi para o programa, e detalhe, tudo isso escondido de Nick.
Pelo decorrer da história, Kat vai passar por uns altos e baixos, tanto com as colegas do reality show, quanto com a família e com sua amiga Donna, e claro, com o Nick.
A protagonista tem um senso de humor enorme, e fiquei impressionada em como a autora conseguiu fazer um personagem de livro parecer tão real, os medos, os sentimentos, os pensamentos, as frustrações de Kat mexeram comigo, me fez pensar nas sensações que ela sentiu, que qualquer pessoa com um problema parecido com o dela sente.
A cada capítulo que passa a história se desenrola de um jeito incrível, é impossível ficar no tédio, sempre acontecendo coisas novas e principalmente me surpreendendo, quando eu pensava que não ia mais acontecer nada interessante, a história tomava um rumo diferente e me deixava cada vez mais curiosa. E o final, esse sim me surpreendeu, porque pra mim era algo totalmente fora de cogitação, mas que no fim deu pra perceber que não poderia ter outro final melhor.

2 comentários

  1. Nunca li nada parecido, kkk mas gostei, é diferente e de certa forma longe da minha zona de conforto, não sei se eu leria, mas pq não da uma chance né?
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah claro, eu tbm nunca tinha lido nada parecido, mas daí vi e dei uma chance, acabei gostando :DD

      Excluir