Resenha: Esposa 22, de Melanie Gideon

26 dezembro 2013

Livro: Esposa 22
Autora: Melanie Gideon
Editora: Intrínseca
Páginas:396


Sinopse:  Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela
aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.




Esse livro é ótimo pra descontrair e passar o tempo, ele é super divertido e eu ri muito com ele. Tem uma leitura fácil, além de não ser um texto corrente, ele tem muitos diálogos, postagens e mensagens de facebook, e mensagens de celular.
Aqui conhecemos a protagonista Alice Buckle, professora de teatro, casada e mãe de dois filhos.
 Fazia tempo que Alice estava desanimada com o casamento, ela e o marido não conversavam mais tanto e estavam muito afastados... até que um dia ela recebe um e-mail para participar de uma pesquisa anônima sobre o casamento no século XXI! Como o casamento dela estava se desgastando, ela logo aceita o convite. E tem um anônimo que passa a lhe passar perguntas sobre o casamento e a vida dela, e com o decorrer do tempo ela vai se tornando mais íntima desse pesquisador, eles passam a conversar mais além das perguntas e isso tudo acaba só confundindo a cabeça de Alice.

“... Que mal podia fazer responder algumas perguntas? Mas agora que me aceitaram formalmente. E me designaram um pesquisador, estou de fato repensando se devo participar de um estudo anônimo. Um estudo sobre o qual provavelmente não devo comentar com ninguém (nem com meu marido).”

“... Foram meses muito intensos, e o Pesquisador 101 teve um papel importante no meu dia a dia. Mesmo pronta para dizer adeus e sabendo que é a coisa certa a se fazer, ainda me sinto desconsolada. É a mesma sensação do último dia de colônia de férias. Uma sensação agridoce, mas estou pronta para fazer as malas e ir para casa.”

O interessante é que é um tema atual, hoje em dia existem muitas mulheres que estão insatisfeitas com o casamento, e esse livro aborda o ponto de vista de uma, e claro que todas as consequências que ela terá que enfrentar. E essa leitura vai fluindo de um jeito incrível, porque a curiosidade de saber o que vai acontecer é mais grande do que a vontade de parar de ler haha’.
Eu adorei o livro, apesar dele ter um daqueles finais previsíveis, vale muito a leitura.

2 comentários