Filme: Os fantasmas de Scrooge

25 dezembro 2013

Título Original: A Christmas Carol
Gênero: Animação
Duração: 96 minutos
Ano: 2009
Direção: Robert Zemeckis

Sinopse: Ebenezer Scrooge (Carrey) começa as férias de Natal como de costume, mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente (Gary Oldman) e com seu alegre sobrinho (Colin Firth). Mas quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.


Aproveitando a época, trago Um conto de Natal, uma das obras mais conhecidas de Charles Dickens, que já teve milhares de adaptações no cinema. A obra já foi do cinema mudo e preto e branco, depois ganhou cor e som, e hoje em dia passa pelas mais avançadas tecnologias.
Então, a história é a de sempre, de um senhor rabugento que se chama Ebenezer Scrooge. Ele trata mal os empregados e a família, e para ele o Natal é uma festa sem sentido. Mas na véspera, um fantasma do seu antigo sócio o visita, e diz que três fantasmas vão visita-lo; o fantasma do Natal passado, do Natal presente e do Natal futuro. Scrooge começa uma aventura para ver se ele aprende o significado da compaixão.
Será que o velho Scrooge vai mudar?
O filme é um clássico, ainda mais com a marca da Walt Disney. É divertido de assistir e acabamos entrando na aventura junto, podemos ver o suspense e o drama vivido pelo senhor Scrooge. 







Trailer:

2 comentários